terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Canelone de Frango com Cream Cheese - cooking

http://www.panelaterapia.com/



Eu sempre via esse Canelone (ou Cannelloni) de massa seca no mercado, mas acabava sempre comprando o conchiglioni (aquela massa em forma de concha) por achar que seria mais fácil de rechear. Dessa vez eu trouxe o Canelone para experimentar e adorei o resultado.



Esse é da Petybon, aliás a única marca de canelone que encontro por aqui (se vocês conhecerem outras marcas que fazem esse formato, por favor deixem nos comentários). 
Para preparar basta colocar em água fervente por 5 minutos, escorrer, rechear, cobrir com molho e levar ao forno.

Eu fiz metade do pacote (porque aqui somos apenas 2).
Para o recheio usei 2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado que refoguei com 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 tomate sem semente picado e cheiro verde. Acrescentei sal, pimenta do reino branca e noz moscada. Juntei uma embalagem de 150g de cream cheese.
Esperei o recheio esfriar para rechear os canelones.



Eu usei um molho de tomates pronto que diluí com água para ficar bem ralinho já que o Canelone tem que terminar de cozinhar no forno. Cobri com queijo ralado e levei ao forno em 200º coberto por papel alumínio por meia hora. Depois só tirei o papel e voltei ao forno por uns minutinhos para gratinar, mas como eu não tinha parmesão de pedaço para ralar na hora, foi de pacotinho mesmo, aí o resultado do gratinado não é dos melhores, mas ficou uma delicinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário