segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Bolo de Laranja com Calda - cooking

http://www.panelaterapia.com/


Bolo de laranja aqui em casa faz sucesso. Eu sempre faço a mesma receita, que é aquela que bate a laranja com casca e tudo (clique AQUI para acessar a receita). Desde que eu dei areceita desse bolo aqui no blog muita gente faz e comenta dizendo que amou e outras reclamam que o bolo amargou. Eu não sei dizer porque o bolo de vocês amarga, mas tenho algumas hipóteses:


1. Vocês não cortaram a laranja do jeito que eu ensinei (veja lá no post da receita), tem que tirar a parte branca do meio.
2. Vocês usaram mesmo uma laranja muito ácida, nesse caso tente a laranja Bahia que é mais suave e tem menos semente.
3. Vocês bateram sementes junto. Não pode, tem que tirar todas as sementes.
4. #Mimimi de paladar fresco hahahaha.

Bom, agora que a questão do amargor foi transposta vamos à receita. Eu fiz duas formas menores, mas você pode usar a de buraco no meio ou retangular, etc. 

Por favor não me perguntem o tamanho das minhas formas porque eu não faço ideia. Prometo um dia medir todas elas e ser uma blogueira mais organizada, mas esses detalhes me dão uma preguiça infinita! A regra é que a massa crua tem que passar um pouco da metade da forma. Faça assim que tá tudo lindo!



A cobertura é açúcar de confeiteiro e suco de laranja. Usei 1/2 xícara de açúcar e fui colocando aos poucos o suco até ficar umas caldinha. É fora do fogo viu gente? Só misturar mesmo. 



Coloque sobre o bolo ainda quente que ajuda o açúcar a derreter e penetrar no bolo. Por cima umas raspinhas de casca de laranja e você tem o bolo mais perfumado e fofinho do mundo!

Para saber se pode substituir isso ou aquilo na receita leia este post AQUI.


Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário