quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Biscoitinho de Canela - cooking

http://www.panelaterapia.com




Biscoitinho caseiro com café feito na hora é uma das coisas mais carinhosas que você pode oferecer para uma pessoa querida. No caso eu ofereci para mim mesma porque não durou nem uma tarde hahahahaha. Gente esse biscoitinho é bom demais e fácil de fazer, quer ver?



Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
1/2 xícara de amido de milho (Maizena);
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de essência de baunilha
120g de manteiga amolecida (pouco mais da metade daquele tablete que parece um tijolinho)
Leite até dar ponto (de 3 a 6 colheres).
* A xícara medidora que eu usei tem 200ml e a receita rendeu 2 assadeiras grandes de biscoitos.

Misture tudo e vá acrescentando o leite aos poucos até a massa chegar no ponto. Ela tem que ficar uma massa fácil de modelar, mas sem grudar nas mãos. Eu usei cerca de 5 colheres (sopa) de leite, mas pode ser que você use mais ou menos. Deixe descasar em temperatura ambiente por 10 minutos.

Modele os biscoitinhos. Eu abri com rolo e cortei usando um molde de coração, mas você pode modelar na mão mesmo, fazendo bolinhas e achatando com um garfo, como eu fiz --> aqui.



Coloque na assadeira (não precisa untar porque eles tem muita manteiga na massa) e leve para assar em 200º até ficarem duradinhos na parte de baixo. Não tem como eu dizer o tempo que vai levar porque cada marca de forno é totalmente diferente uma da outra. Pode abrir o forno (não vai estragar o biscoito) e verificar. Quando a parte de baixo estiver douradinha já pode tirar.



Deixe descansar em uma superfície fria por alguns segundos, quando estiverem mornos, passe numa mistura de açúcar e canela e coloque em um pote. Só tampe quando estiverem totalmente frios.
Após esfriarem eles ficam muito crocantes! E o cheirinho de canela pela casa? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário