quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bolo de Milho com Requeijão - Cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




Esses tempos eu postei uma receita de Bolo de Farinha de Milho no Face e a leitora Thays Meireles de Goiás comentou que tinha uma receita parecida, mas que levava requeijão. Fiquei doida para provar e ela enviou a receita e as fotos do bolo dela para esta coluna. Abaixo palavras da Thays:


"Visito o "Panela" há muito tempo e já nem sei mais quantas receitas eu fiz... Todas foram sucesso total! Parabéns pelo site que além de ser extremamente útil, é descomplicado e com visual lindo!

Eu comentei no seu facebook, na foto do Bolo feito com farinha de milho e perguntei se você havia comido um bolo parecido com aquele, mas que leva requeijão...
Esse bolo é um delícia para comer quentinho, morno, frio... 
Anexei algumas fotos, tiradas por mim mesma, em uma das vezes em que fiz a delícia.
Aqui estou com a receita:

Bolo de Milho com Requeijão

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 lata de milho verde (usa-se a latinha do milho como medida para os outros ingredientes)
- 1 lata de milharina (também conhecida como "Flocos de Milho Pré-cozidos")
- 1 lata de açúcar
- 1 lata de leite
- 1 lata de óleo (faltando dois dedos para encher)
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 copo de requeijão cremoso

Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador (com exceção do requeijão).
Despeje em forma untada, com furo no meio.
Em cima da massa (ainda crua) vá colocando colheradas de requeijão...
Depois de colocar o requeijão dê leves batidinhas em cima dele para afundar um pouco...
Asse em forno preaquecido a 180 graus, durante 40 minutos mais ou menos".




Nenhum comentário:

Postar um comentário