domingo, 24 de novembro de 2013

Torta Rústica de Frango - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


Genteim, é a torta mais fácil do mundo! E fica bem gostosa!!! Adorei o resultado! 
Usei massa pronta e um recheio de frango refogadinho, mas pode ser o recheio que vocês quiserem! Já estou pensando em uma com banana e creme, huuummmm!!!
Dá uma conferida na simplicidade:

Eu comprei uma massa para pastelão de forno da Massa Leve. Na embalagem vem 2 discos, ou seja, dá para duas tortas como essa. A massa é levemente folhada e é gostosa, embora tenha aquele retrogosto amarguinho no final, sabe como? Mesmo assim valeu a pena pela praticidade. Se vocês quiserem fazer uma massa fresquinha para usar aqui fiquem à vontade!

Comecei preaquecendo o forno em 200º.
Abri a massa sobre um refratário untado com manteiga (esse lindão aqui eu ganhei da Ceraflame), coloquei o recheio que deve estar frio. 
Meu recheio foi naquele esquema "tudo que tem na geladeira". Refoguei 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado com cebola e alho. Juntei uma bolinha de espinafre congelada (o espinafre congelado vem em bolinhas), ervilha frescas, milho e para dar umidade somei requeijão cremoso. Temperei com sal, pimenta e nem lembro mais o que hahahaha... vocês captaram né? 

Coloquei o recheio já frio no meio e deixei uma sobra de massa nas laterais, eu espalhei ainda uns cubinhos de muçarela e um pouco de parmesão por cima.. Dobrei esta sobra delicadamente sobre o recheio. Levei para assar por cerca de 35 minutos (fique sempre de olho porque cada forno é de um jeito). Ficou uma "rikezah" só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário