domingo, 22 de julho de 2012

COMO COLOCAR QUADROS NA PAREDE -


Sou daquelas que não consegue ver uma parede vazia que já fica bolando jeitos legais para preenche-la! Para mim vale de tudo, fotos com momentos marcantes, quadros que signifiquem alguma coisa pra você ou simplesmente gravuras que combinem com a cor do seu sofá. Pra mim, dentro de uma moldura bonita quase qualquer imagem tem potencial para transformar sua sala. Reuni aqui algumas dicas para pendurar vários quadrinhos como um profissional e deixar sua casa com cara de revista de decoração.
E independente de qual seja a sua escolha de arranjo, para evitar muitos furos na parede, vale investir na dica de recortar folhas de papel para cola-as na parede e testar se você gosta, ou não da disposição.


Paredes de escada são normalmente vazias, mas podem ganhar um destaque especial se você resolver decora-las. Para pendurar as imagens obedeça os ângulos da própria escada, seguindo a linha dos passos ao subir. A altura do degrau até a a parte inferior de cada quadro deve ser a mesma.


Acho que essa é maneira mais democrática de organização, porque é simples de dispor seus quadros, não importando muito o tamanho nem a quantidade das suas molduras. Trace uma linha imaginária e coloque seus quadros acima e abaixo dela, respeitando sempre a distância pré-determinada. Eu particularmente acho que essa disposição fica linda em paredes longas, como as de corredores.


Essa é a disposição que estão organizados todos os quadros da minha casa, é de longe a minha preferida. Aqui você usa suas figuras para compor um quadrado ou retângulo maior. Em todas as vezes que fiz, organizei os quadrinhos no chão para ir me guiando na hora de furar a parede. Só é importante medir certinho o espaço que você pretende preencher com esse arranjo, e lembrar de deixar um espacinho entre as molduras, para que haja um respiro e que a composição fique harmoniosa.


Um comentário:

  1. que meigo tudo isso, cada detalhe, um encanto...uma delicadeza ímpar, parabéns Faty!

    ResponderExcluir