sexta-feira, 18 de maio de 2012

Arroz Cremoso com Frango e Champignon - COOKING

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




Eu não chamei de risoto porque usei arroz comum ao invés do arbóreo ou carnaroli, mas ficou tão cremoso que nem senti a diferença. Esse prato foi feito totalmente no improviso, com vários restinhos e ficou uma delícia!



Eu tinha 3 filés de frango temperados que foram picados e refogados com azeite cebola e alho. Na geladeira tinha também 1/2 lata de tomates pelados que eu mandei junto para panela. Somei 1 xícara de arroz, 1 envelope de caldo de galinha em pó (ou 1 tablete) e  água fervente até cobrir e passar 1 dedinho.
Deixei cozinhar em panela semi tampada e fui acrescentando mais água a medida em que achava necessário.
Ao final eu juntei 1 vidro pequeno de champignon e um restinho (uma 2 colheres de sopa) de um patê de gorgonzola que eu tinha servido no final de semana. Nada mais era do que gorgonzola amassado com o garfo misturado com creme de ricota. Misturei tudo e foi lindo gente! Absurdamente bom!
Rende 3 porções razoáveis ou 2 beeeem generosas.

Na finalização poderia ter usado um fio de azeite e parmesão, mas tô numa fase orégano que teima em não passar! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário